BLOG - UMBANDA PARA O MUNDO

Blog voltado às informações e conceitos da Umbanda Blog criado para divulgação de tudo que diz respeito à Umbanda e aos umbandistas, crenças e cultos afins, no Brasil e no mundo.

INICIAÇÃO, SINÔNIMO DE RESPONSABILIDADE







Iniciação, Sinônimo de Responsabilidade



A Iniciação é uma bênção quando estamos preparados para ela, liberta nossa mente de muitos devaneios; porém, quanto mais nos aprofundamos na Iniciação, mais responsabilidade assumimos perante a Lei Kármica e perante a comunidade planetária.

Ao pleitearmos graus dentro da Iniciação também pleiteamos responsabilidade e quanto maior o grau, maior o compromisso.

Imaginemos um estádio de futebol completamente lotado, onde milhares de pessoas se reúnem para um jogo e um destes espectadores resolve ir até o centro do campo e lá sentar-se; com certeza toda a atenção irá se voltar para ele, mesmo que sua intenção não seja essa. As pessoas ali reunidas estarão observando o indivíduo e todas as atitudes que ele tomar estará influenciando em maior ou menor porcentagem cada espectador.

Muito bem, a pessoa que se dirigiu ao centro do campo foi por livre e espontânea vontade. Foi causando um certo furor no público que a priori era pequeno, pois quando iniciou sua caminhada apenas alguns o observavam, aqueles que se encontravam próximos. Mas de acordo com que foi se destacando da massa indo à margem do campo, o número de observadores foi aumentando mais e mais, de cem passou a mil, de mil a milhares, até atingir o ponto central do campo e chamar a atenção de todos.

A pessoa em destaque é um Iniciado que, desejando ou não, estará em evidência, mesmo que ninguém a sua volta seja consciente disto. Mas com certeza os tribunais kármicos o serão. Suas atitudes passarão a ser de maior penetração no meio (planeta) e tudo que ocasionar em decorrência de suas atitudes com certeza será tributado sobre si, tanto as positivas como as negativas; porém, como é um ser consciente de sua condição de espírito, toda vez que falhar em relação a esta verdade lhe será atribuído um ônus maior que o das pessoas comuns, não iniciados.

As milhares de mentes que o estão observando dependem de suas atitudes para mudar a rota de suas vidas. As atitudes de um Iniciado têm peso redobrado.

Cuidado, meus irmãos Iniciados, pois a vocês foi perguntado se desejavam penetrar na Iniciação, ninguém os obrigou, e a partir deste dia estão sob um tribunal rigoroso, o da própria consciência.

Ser Iniciado não é mero título, é uma condição de responsabilidade e, se vencer em tal circunstancia os milhares que o observam e dependem de você vencerão e será considerado um ser vitorioso; se falhar será responsável por milhares de falências além da sua própria.

Este é o famoso axioma: rolar os degraus da Iniciação. Penetrar os planos dos falidos não é fácil!

Cada degrau da Iniciação que se galga, mais amigos terá; porém lutamos contra a ignorância (visão distorcida da realidade), mas milhares de mentes ainda se encontram arraigadas a ela e não desejam que seja desconstruída; isto fará com que também ganhe inimigos que, mesmo sem conhecê-los, lutarão para que falhe em sua empreitada.

Nenhum Mestre promete apenas belos momentos após a Iniciação, nos compromete com a liberdade de sermos apenas espíritos sem a escravidão da ilusão, só que matar monstros que nós mesmos criamos e alimentamos é difícil e dolorido.

Pense, reflita se está preparado para a Iniciação ou se deseja apenas enaltecer seu ego com títulos.

Desejar é poder; porém, tenha cuidado com o que deseja e se pergunte se pode desejar, pois se desejar algo para o qual não está preparado pode criar sua autodestruição em vez de seu autoconhecimento.

Termino minha pequena obra com um alerta, pois a Iniciação liberta as mentes que estão se fortalecendo e destrói as mentes fracas que acham ser a Iniciação um mero brinquedo.

A todos, Iniciados ou não, meus sinceros votos de luz na mente e paz no coração.

Aranauan, Saravá,

Yamaracyê

( Blog Espiritualidade e Ciência )

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ...